Marcadores

sábado, 4 de agosto de 2012

“O Espetacular Home-Aranha”

                


O filme conta a história de Peter Parker (Andrew Garfield), um adolescente muito tímido e inteligente que sofre muito bullying no colégio onde estuda. Ele gosta muito de ciência e skate, mora com seus tios e quer descobrir o que aconteceu com seus pais. Nessa procura ele descobre uma misteriosa maleta com as iniciais de seu pai, e acaba se encontrando com o Dr. Curt Connors (Rhys Ifans), um velho amigo de trabalho de seu pai, que trabalha na Oscorp, uma empresa onde seu dono esta prestes a morrer, e Connors tenta descobrir uma forma de curá-lo fazendo mutações genéticas com animais, principalmente aranhas. Nesse passeio de Peter pela Oscorp, descobre uma sala cheia de aranhas, onde acaba sendo picado por uma, com o tempo descobre mudanças em seu corpo, começa a subir em paredes e soltar teias. Peter começa um romance com sua colega de escola, Gewn Stacy (Emma Stone) que trabalha como aprendiz na Oscorp. O Dr. Connors usa suas experiências em pequenos animais e não encontra bom resultado, mas o tempo para ele é muito curto. Aproveitando a falta do braço direito, Connors testa uma de suas vacinas que utilizou genética de lagarto para ver se iria recompor seu braço, mas a mudança genética foi além e o Dr. Connors acaba se transformando em um lagarto feroz gigante, agora Peter terá que salvar sua família e a cidade de Nova York.    


                                

Filme totalmente novo, não vá assistir pensando numa continuação do filme do Sam Raimi protagonizado por Tobey Maguire. Este novo “Homem-Aranha” tem uma estória completamente diferente. Peter Parker é mais jovem e se preocupa muito com a morte de seus pais, que na primeira trilogia nem foi comentada. Stan Lee (criador da Marvel) e o diretor Marc Webb queriam fazer com que os personagens ficassem no mesmo estilo dos quadrinhos, e conseguiram. Muitos efeitos especiais deixam o filme muito atrativo. Uma câmera onde o público tem a sensação de estar soltando teias pelo pulso de prédio em prédio, deixa a ação mais realista.


Andrew como o Homem-Aranha, está ótimo, uma grande revelação, com um futuro promissor em Hollywood. Mesmo o filme sendo tirado totalmente dos quadrinhos, Marc Weeb ainda utiliza coisas da primeira trilogia, como exemplo, a morte do tio de Peter; o nome do Lagarto, é mesmo nome do professor de Peter no “Homem-Aranha 2”; Gewn Stacy que na trilogia com Tobey Maguire só aparece no último filme, também aparece como sua colega de escola.

Faltaram cenas onde Peter age mais como herói, evitando assaltos, ajudando velhinhas e mocinhas inocentes. Neste filme, ele só procura o assassino de seu tio e luta contra o Lagarto. Algumas informações foram deixadas de lado, mas não atrapalham o final.

O próximo filme chegará às telonas somente em 2014, até lá o público ficará com gostinho de quero mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário