Marcadores

domingo, 19 de agosto de 2012

Frases marcantes sobre o Vasco




"Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal" - CYRO ARANHA


"...Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno..." - Carlos Drummond de Andrade 

Vestir uma camisa que já vem até com faixa de campeão é coisa de predestinado.
(Autor: Nelson Piquet - Tricampeão Mundial de F1)


"Nos anais do Vasco da Gama vai estar escrito, daqui a 20 anos, que o Vasco da Gama conquistou o bicampeonato com um gol do Cocada aos 44 minutos, que entrou em campo aos 41 e foi expulso aos 45". (Autor: Cocada, herói da conquista do estadual de 1988, logo após aquela partida)

Recordar é viver, Cocada acabou com você. (Autor: Torcida do Vasco)

O Vasco está 20 anos a frente! (Autor: Eurico Miranda, presidente do C.R. Vasco da Gama)

O Vasco é o símbolo da nacionalidade. É a mistura do Português com o Negro, caracterizando uma generosidade típica do Brasileiro. (Autor: Chico Caruso - Cartunista)

A torcida vascaína vai conhecer o guerreiro e o campeão que não fui em outro clube.
(Autor: Romário)

Se você for vascaíno, Deus te abençoe, se não for, Deus te perdoe. (Autor desconhecido)

Muitos me perguntam se Romário teria lugar na Seleção da Copa de 70. Sem falsa modéstia. Eu daria a minha camisa a ele. (Autor: Tostão)

A vida começa numa competição de natação. (Autor: Ricardo de Moura - Diretor dos Esportes Aquáticos do Vasco)

Na crônica que escrevi imediatamente após a batalha, denunciei toda a graça, toda a plasticidade, todo o brilho do futebol cruz-maltino. E, como se não bastasse tudo mais, ele ainda joga com uma saúde ultrajante. Pouquíssimas equipes, no Brasil e no mundo, terão tanta vitalidade, um fôlego assim prodigioso e uma base física assim esplêndida. (Autor: Nelson Rodrigues, torcedor do Fluminense, em ‘Vitalidade cruz-maltina’ no Jornal dos Sports de 07/10/1958.)

Não sei se tenho maior prazer numa relação sexual ou se quando ganhamos do Flamengo.(Autor: Eurico Miranda, ex-presidente do C.R. Vasco da Gama)

Nossa equipe está de parabéns pela garra e determinação nessa vitória sobre o Flamengo por 1×0, mas o resultado foi muito pouco… muito pouco… nosso time é 10 vezes melhor que essa merda! (Autor: Edmundo)

A foto mostra claramente Valido apoiando-se em cima do seu patrício Rafanelli, um grande zagueiro argentino que jogava pelo Vasco. Esta foto sempre foi muito escondida principalmente pelos companheiros da chamada imprensa rubro-negra. Mas eu a tenho. (Autor: Luis Mendes - Comentarista Esportivo)


Na alegria e na dor, o sentimento não para, pois todo vascaíno tem amor infinito! 

"NADA, nenhum titulo é mais importante do que a torcida do Vasco! A melhor e mais apaixonada do mundo! (Dedé Vital - Zagueiro do Vasco, considerado o melhor zagueiro das Américas)" (Dedé Vital - Zagueiro do Vasco, considerado o melhor zagueiro das Américas) 


"Em minha solidariedade aos torcedores dos demais clubes, sugiro a eles que não permitam que seus filhos e netos também purguem a infelicidade de não torcer pelo Vasco. Tratem de produzir mais vascaínos, que estarão colaborando para que a nossa cidade, o nosso estado e o nosso país sejam contemplados com uma população mais sadia e mais feliz. Não tenho dúvida de que o Brasil só ingressará no Primeiro Mundo quando sair a reforma agrária, todos os brasileiros tiverem empregos e bons salários e a imensa maioria do povo for vascaína." (Sérgio Cabral. ) 

Frases de Nelson Rodrigues




"Se cada um soubesse o que o outro faz dentro de quatro paredes, ninguém se cumprimentava." 
"Um filho, numa mulher, é uma transformação. Até uma cretina quando tem um filho melhora." 
"A platéia só é respeitosa quando não está entendendo nada." 
"Não se apresse em perdoar. A misericórdia também corrompe." 
"Só o rosto é indecente. Do pescoço para baixo, podia-se andar nu." 
"A liberdade é mais importante do que o pão." 
"Nada mais doce, nada mais terno, do que um ex-inimigo."
"O sábado é uma ilusão."
"Não acredito em honestidade sem acidez, sem dieta e sem úlcera."
"As grandes convivências estão a um milímetro do tédio."
"Só o cinismo redime um casamento. É preciso muito cinismo para que um casal chegue às bodas de ouro." 
"O amor entre marido e mulher é uma grossa bandalheira. É abjecto que um homem deseje a mãe dos seus próprios filhos" 
"O povo é um débil mental. Digo isso sem nenhuma crueldade. Foi sempre assim e assim será, eternamente." 
"Em muitos casos, a raiva contra o subdesenvolvimento é profissional. Uns morrem de fome, outros vivem dela, com generosa abundância."
"Hoje, o sujeito prefere que lhe xinguem a mãe e não o chamem de reacionário."
"Sou um pobre nato e, repito, um pobre vocacional. Ainda hoje o luxo, a ostentação, a jóia, me confundem e me ofendem." 
"Tão parecidos, Stalin e Hitler, tão gêmeos, tão construídos de ódio. Ninguém mais Stalin do que Hitler, ninguém mais Hitler do que Stalin." 
"A Rússia, a China e Cuba são nações que assassinaram todas as liberdades, todos os direitos humanos, que desumanizaram o homem e o transformaram no anti-homem, na antipessoa. A história socialista é um gigantesco mural de sangue e excremento."  
"É preciso ir ao fundo do ser humano. Ele tem uma face linda e outra hedionda. O ser humano só se salvará se, ao passar a mão no rosto, reconhecer a própria hediondez."  
"Entre o psicanalista e o doente, o mais perigoso é o psicanalista."
"Nas velhas gerações, o brasileiro tinha sempre um soneto no bolso. Mas os tempos parnasianos já passaram. Hoje, ferozmente politizado, ele tem sempre à mão um comício."  
Marx roubou-nos a vida eterna, a minha e a do Otto Lara Resende. Pois exigimos que ele nos devolva a nossa alma imortal." 
"Hoje, o não-marxista sente-se marginalizado, uma espécie de leproso político, ideológico, cultural etc etc. Só um herói, ou um santo, ou um louco, ousaria confessar publicamente: ? 'Meus senhores e minhas senhoras, eu não sou marxista, nunca fui marxista. E mais: ? considero os marxistas de minhas relações uns débeis mentais de babar na gravata'."
"Ah, os nossos libertários! Bem os conheço, bem os conheço. Querem a própria liberdade! A dos outros, não. Que se dane a liberdade alheia. Berram contra todos os regimes de força, mas cada qual tem no bolso a sua ditadura." 
"Com o tempo e o uso, todas as palavras se degradam. Por exemplo: ? liberdade. Outrora nobilíssima, passou por todas as objeções. Os regimes mais canalhas nascem e prosperam em nome da liberdade."  
"Eu amo a juventude como tal. O que eu abomino é o jovem idiota, o jovem inepto, que escreve nas paredes 'É proibido proibir' e carrega cartazes de Lenin, Mao, Guevara e Fidel, autores de proibições mais brutais."  
"Ainda ontem dizia o Otto Lara Resende: ? 'O cinema é uma maneira fácil de ser intelectual sem ler e sem pensar'. Mas não só o cinema dá uma carteirinha de intelectual profundo. Também o socialismo. Sim, o socialismo é outra maneira facílima de ser intelectual sem ligar duas idéias."  
"Qualquer indivíduo é mais importante que toda a Via Láctea." 
"Outrora, os melhores pensavam pelos idiotas; hoje, os idiotas pensam pelos melhores. Criou-se uma situação realmente trágica: ? ou o sujeito se submete ao idiota ou o idiota o extermina."  
"Antigamente, o silêncio era dos imbecis; hoje, são os melhores que emudecem. O grito, a ênfase, o gesto, o punho cerrado, estão com os idiotas de ambos os sexos."  
"Na velha Rússia, dizia um possesso dostoievskiano: ? 'Se Deus não existe tudo é permitido'. Hoje, a coisa não se coloca em termos sobrenaturais. Não mais. Tudo agora é permitido se houver uma ideologia."  
"As feministas querem reduzir a mulher a um macho mal-acabado."  
"No Brasil, só se é intelectual, artista, cineasta, arquiteto, ciclista ou mata-mosquito com a aquiescência, com o aval das esquerdas."
"Estou imaginando se, um dia, Jesus baixasse à Terra. Vejo Cristo caminhando pela rua do Ouvidor. De passagem, põe uma moeda no pires de um ceguinho. Finalmente, na esquina a Avenida, Jesus vê D. Helder. Corre para ele; estende-lhe a mão. D. Helder responde: ? 'Não tenho trocado!'. E passa adiante."  
"A Igreja está ameaçada pelos padres de passeata, pelas freiras de minissaia e pelos cristãos sem Cristo. Hoje, qualquer coroinha contesta o Papa."
"Outrora, o remador de Bem-Hur era um escravo, mas furioso. Remava as 24 horas por dia, porque não havia outro remédio e por causa das chicotadas. Mas, se pudesse, botaria formicida no café dos tiranos. Em nosso tempo, o socialismo inventou outra forma de escravidão: ? a escravidão consentida e até agradecida." 
"Diz o dr. Alceu que a Revolução Russa é 'o maior acontecimento do século'.
Como se engana o velho mestre! O 'maior acontecimento do século' é o fracasso dessa mesma revolução."  
"Sou contra a pílula, e ainda mais contra a ciência que a inventou; a saúde pública que a permite; e o amor que a toma."  
"A educação sexual só devia ser dada por um veterinário."  
"O casamento já é indissolúvel na véspera."  
"A solidão começou para o verdadeiro católico. Tomem nota: ? ainda seremos o maior povo ex-católico do mundo."  
"Chegou às redações a notícia da minha morte. E os bons colegas trataram de fazer a notícia. Se é verdade o que de mim disseram os necrológios, com a generosa abundância de todos os necrológios, sou de fato um bom sujeito." 
"Acho a velocidade um prazer de cretinos. Ainda conservo o deleite dos bondes que não chegam nunca."  
"O artista tem que ser gênio para alguns e imbecil para outros. Se puder ser imbecil para todos, melhor ainda. " 
"A mais tola das virtudes é a idade. Que significa ter quinze, dezessete, dezoito ou vinte anos? Há pulhas, há imbecis, há santos, há gênios de todas as idades. " 
"Está se deteriorando a bondade brasileira. De quinze em quinze minutos, aumenta o desgaste da nossa delicadeza." 
"O homem não nasceu para ser grande. Um mínimo de grandeza já o desumaniza. Por exemplo: ? um ministro. Não é nada, dirão. Mas o fato de ser ministro já o empalha. É como se ele tivesse algodão por dentro, e não entranhas vivas." 
"Há na aeromoça a nostalgia de quem vai morrer cedo. Reparem como vê as coisas com a doçura de um último olhar." 
"O brasileiro não está preparado para ser 'o maior do mundo' em coisa nenhuma. Ser 'o maior do mundo' em qualquer coisa, mesmo em cuspe à distância, implica uma grave, pesada e sufocante responsabilidade."
"A grande vaia é mil vezes mais forte, mais poderosa, mais nobre do que a grande apoteose. Os admiradores corrompem." 
"Nós, da imprensa, somos uns criminosos do adjetivo. Com a mais eufórica das irresponsabilidades, chamamos de 'ilustre', de 'insigne', de 'formidável', qualquer borra-botas." 
"Tudo passa, menos a adúltera. Nos botecos e nos velórios, na esquina e nas farmácias, há sempre alguém falando nas senhoras que traem. O amor bem-sucedido não interessa a ninguém."
"Todo amor é eterno. E se acaba, não era amor." 
"O gozo é uma mijada." 
"Deve-se ler pouco e reler muito. Há uns poucos livros totais, três ou quatro, que nos salvam ou que nos perdem. E, no entanto, o leitor se desgasta, se esvai, em milhares de livros mais áridos do que três desertos."
"Amar é ser fiel a quem nos trai."
"A fidelidade devia ser facultativa."
"O palavrão está corrompido pelas mulheres." 
"A Europa é uma burrice aparelhada de museus."
"O homem só é feliz pelo supérfluo. No comunismo, só se tem o essencial. Que coisa abominável e ridícula!" 
"O 'homem de bem' é um cadáver mal informado. Não sabe que morreu."
"Hoje é muito difícil não ser canalha. Todas as pressões trabalham para o nosso aviltamento pessoal e coletivo." 
"A cama é um móvel metafísico." 
"A companhia de um paulista é a pior forma de solidão. " 
"Só os profetas enxergam o óbvio."
"Toda unanimidade é burra."
"Só acredito nas pessoas que ainda se ruborizam." 
"O boteco é ressoante como uma concha marinha. Todas as vozes brasileiras passam por ele." 
"Assim como há uma rua Voluntários da Pátria, podia haver uma outra que se chamasse, inversamente, rua Traidores da Pátria."
"O jovem tem todos os defeitos do adulto e mais um: - o da imaturidade."
"Ou a mulher é fria ou morde. Sem dentada não há amor possível." 
"Toda mulher bonita leva em si, como uma lesão da alma, o ressentimento. É uma ressentida contra si mesma. " 
"Em nosso século, o 'grande homem' pode ser, ao mesmo tempo, uma boa besta."
"Deus está nas coincidências." 
"O que dá ao homem um mínimo de unidade interior é a soma de suas obsessões" 

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Mude


Mas comece devagar, 
porque a direção é mais importante 
que a velocidade. 
Sente-se em outra cadeira, 
no outro lado da mesa. 
Mais tarde, mude de mesa. 
Quando sair, 
procure andar pelo outro lado da rua. 
Depois, mude de caminho, 
ande por outras ruas, 
calmamente, 
observando com atenção 
os lugares por onde 
você passa. 
Tome outros ônibus. 
Mude por uns tempos o estilo das roupas. 
Dê os teus sapatos velhos. 
Procure andar descalço alguns dias. 
Tire uma tarde inteira 
para passear livremente na praia, 
ou no parque, 
e ouvir o canto dos passarinhos. 
Veja o mundo de outras perspectivas. 
Abra e feche as gavetas 
e portas com a mão esquerda. 
Durma no outro lado da cama. 
Depois, procure dormir em outras camas. 
Assista a outros programas de tv, 
compre outros jornais, 
leia outros livros, 
Viva outros romances! 
Não faça do hábito um estilo de vida. 
Ame a novidade. 
Durma mais tarde. 
Durma mais cedo. 
Aprenda uma palavra nova por dia 
numa outra língua. 
Corrija a postura. 
Coma um pouco menos, 
escolha comidas diferentes, 
novos temperos, novas cores, 
novas delícias. 
Tente o novo todo dia. 
o novo lado, 
o novo método, 
o novo sabor, 
o novo jeito, 
o novo prazer, 
o novo amor. 
a nova vida. 
Tente. 
Busque novos amigos. 
Tente novos amores. 
Faça novas relações. 
Almoce em outros locais, 
vá a outros restaurantes, 
tome outro tipo de bebida 
compre pão em outra padaria. 
Almoce mais cedo, 
jante mais tarde ou vice-versa. 
Escolha outro mercado, 
outra marca de sabonete, 
outro creme dental. 
Tome banho em novos horários. 
Use canetas de outras cores. 
Vá passear em outros lugares. 
Ame muito, 
cada vez mais, 
de modos diferentes. 
Troque de bolsa, 
de carteira, 
de malas. 
Troque de carro. 
Compre novos óculos, 
escreva outras poesias. 
Jogue os velhos relógios, 
quebre delicadamente 
esses horrorosos despertadores. 
Abra conta em outro banco. 
Vá a outros cinemas, 
outros cabeleireiros, 
outros teatros, 
visite novos museus. 
Mude. 
Lembre-se de que a Vida é uma só. 
Arrume um outro emprego, 
uma nova ocupação, 
um trabalho mais light, 
mais prazeroso, 
mais digno, 
mais humano. 

Se você não encontrar razões para ser livre, 
invente-as. 

Seja criativo. 
E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, 
longa, se possível sem destino. 
Experimente coisas novas. 
Troque novamente. 
Mude, de novo. 
Experimente outra vez. 
Você certamente conhecerá coisas melhores 
e coisas piores, 
mas não é isso o que importa. 
O mais importante é a mudança, 
o movimento, 
o dinamismo, 
a energia. 
Só o que está morto não muda!
Edson Marques

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Muita merda!





Quem é do meio artístico sabe. Principalmente se você for um ator entusiasmado, esperando reconhecimento. [Parece o perfil de algum blogueiro que vocês conheçam? \o/]

A expressão merda tem sido utilizada durante anos por atores, como uma espécie de mantra, utilizada antes de suas apresentações teatrais que simplemesnte significa: Boa Sorte! [Imagina como se diz: “Deus te abeçoe!”.]

Enfim, a expressão existe e para sua origem eu conheço pelo menos três teorias:

1. A primeira, eu conheci nos palcos mesmo: Segundo a minha trupe de atores dos tempos de colégio, a expressão teve origem na Grécia Antiga. Segundo eles, naquela época os atores se apresentavam em anfiteatros e suas peças, por serem bem críticas, afetavam os políticos daquela época ou alguma classe daquela sociedade. Enfim, estes não gostando das críticas representadas naquele fenômeno que era o teatro, atiravam merda nos atores. Por ironia do destino, os atores não ficavam por baixo com isso, porque quanto mais merda era atirada neles significava que mais repercussão teria o espetáculo. Afinal, eles tinham conseguido seu objetivo. Eles estavam lá era pra incomodar mesmo!
2. A segunda, eu soube de um amigo, que também é ator, que disse ter saído da boca do Jô Soares. Ele disse que o gordinho beijoqueiro que melhora nossa programação todas as madrugas explicou a origem da expressão da seguinte maneira: ela teria surgido na França pelo fato daquela sociedade ter o costume de frequentar o teatro indo a este por meio de carruagens, “geralmente” tracionada por cavalos. Os bichinhos naturalmente expeliam seus dejetos (cagavam mesmo!) e seus donos lesados distraídos pisavam nos cocozinhos. O resultado era um “teatrê cagadê”. Mas os atores utilizavam isso como estatística, quanto mais merda mais gente tinha ido ao espetáculo. O fato é que se o faxineiro não tivesse limpado o teatro antes do espetáculo começar os atores teriam , literalmente, uma estatística de merda.

3. A última, é meio que um conto de fadas. Reza a lenda que um ator iria apresentar a peça mais importante de toda sua vida naquele dia, muitos críticos estariam lá para avaliá-lo. O suposto ator sortudo, indo para o teatro deparou-se com vários obstáculos, passando por um incêndio que o deixou perdido e culminando com um pequeno toletito de mierda, que o sortudão francês não esqueceu de deixar de pisar. Ao subir no palco a divina criatura, candidata a ganhador da Mega Sena dos dias atuais, fez simplesmente a melhor peça de sua abençoada vida. Desde então, por causa do maior azarão, ao mesmo tempo sortudo, de toda a humanidade, continuamos reproduzindo afetuosamente a expressão “Merda pra você!”, antes de subirmos ao palco para agradar a vocês, espectadores. Pois sem vocês o fenômeno conhecido como teatro não aconteceria porque vocês são ingredientes tão fundamentais quanto nós, humildes atores. Essa é a lenda.

¡Só me fica uma questão na cabeça: se a história é de fato verdade, por que dizemos “Muita merda pra você!” ao invés de dizer “Que sua casa pegue fogo, que você se perca, e que depois de tudo isso que você pise no cocô, seu merda! E ai de você se não fizer uma boa apresentação depois de eu ter falado tudo isso.”!

Pra completar essa bagunça todiinha vou colocar aqui a opinião de alguns atores sobre a expressão.

Fonte:http://olhardeaguia.blogspot.com.br/2010/04/merda-pra-voce-origem-da-expressao.html

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Frases Prison Break




Esperança é para pessoas que vivem sem bênçãos. Prison Break  

Os planos podem nós levar até certo ponto, depois disso você tem que se arriscar um pouco.  Prison Break  

Homens bons fazem coisas ruins, devido a circunstâncias.  Prison Break  

Somos prisioneiros da nossa própria identidade.  Prison Break  

Se você mata 10 pessoas é um assasino em série, se mata 100 pessoas você é um guerreiro.  Prison Break  

Eu tenho um limite que nem eu mesmo ultrapasso.  Prison Break  

Você está me dando algo que um homem na minha situação não pode ter... esperança!  Prison Break 

Só me ajoelho perante Deus e não estou vendo ele aqui.  Prison Break  

Deus
Você sabe muito bem, que quando um detendo começa a dedurar, não dura muito tempo.  Prison Break 

Pronto? Não. E você? Não. Então vamos!  Prison Break 

Cada dia em cima da terra é uma benção.  Prison Break  

Todo plano dá certo até determinado ponto, depois disso tem que se arriscar.  Prison Break  

Seja a mudança que você quer ver no mundo.  Prison Break  Twitter

FRASES DE PAULO FREIRE




"Se a educação sozinha não pode tranformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda".


"Educar e educar-se, na prática da liberdade, é tarefa daqueles que pouco sabem - por isto sabem que sabem algo e podem assim chegar a saber mais - em diálogo com aqueles que, quase sempre, pensam que nada sabem, para que estes, transformando seu pensar que nada sabem em saber que pouco sabem, possam igualmente saber mais".

"O mundo não é, o mundo está sendo".

"A leitura do mundo precede a leitura da palavra"

"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda".

"O homem, ser de relações, e não só de contatos, não apenas está no mundo, mas com o mundo"

"É porque eu amo o mundo que luto para que a justiça social venha antes da caridade"

"Somente o homem pode distanciar-se do objeto para admirá-lo"

"Ninguém liberta ninguém, ninguém se liberta sozinho, as pessoas se libertam em comunhão."

"Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo".

"A educação modela as almas e recria os corações. Ela é a alavanca das mudanças sociais

"Não posso continuar sendo humano se faço desaparecer em mim a esperança"

''Não há saber mais, nem saber menos, há saberes diferentes''

"Como professor não me é possível ajudar o educando a superar sua ignorância se não supero permanentemente a minha".

"O tempo que levamos dizendo que para haver alegria na escola é preciso primeiro mudar radicalmente o mundo é o tempo que perdemos para começar a inventar e a viver a alegria".

"...aprender não é um ato findo.Aprender é um exercício constante de renovação..."

"...Inauguram o desamor, não os desamados, mas os que não amam, porque apenas se amam..."

"A amorosidade de que falo, o sonho pelo qual brigo e para cuja realizacao me preparo permanentemente, exigem em mim, na minha experiencia social, outra qualidade: a coragem de lutar ao lado da coragem de AMAR!!!"
"Não é, porém, a esperança um cruzar de braços e esperar. Movo-me na esperança enquanto luto e, se luto com esperança, espero."

"Por isso a alfabetização não pode ser feita de cima para baixo, como uma dádiva ou uma imposição, mas de dentro para fora, pelo próprio analfabeto e apenas com a colaboração do educador"."Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo; os homens educam-se entre si, mediados pelo mundo".

"A teoria sem a prática é puro verbalismo inoperante, a prática sem a teoria é um atavismo cego".

"O conhecimento exige uma presença curiosa do sujeito em face do mundo. Requer uma ação transformadora sobre a realidade. Demanda uma busca constante. Implica em invenção e em reinvenção".

"Estudar exige disciplina. Estudar não é fácil. porque estudar pressupõe criar, recriar, e não apenas repetir o que os outros dizem ...""Estudar é um dever revolucionário""A escola sozinha não muda as condicões de injustiças sociais... Resta perguntar: Está fazendo tudo que pode?"

"Não nego a competência, por outro lado, de certos arrogantes,mas lamento neles a ausência de simplicidade que, não diminuindo em nada seu saber, os faria gente melhor. Gente mais gente".
"A educação tem caráter permanente. Não há seres educados e não educados. Estamos todos nos educando".

"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre".

" Não se deve confundir liberdade com libertinagem" .

"Ai de nós, educadores e educadoras, se deixarmos de sonhar sonhos possíveis".

"Educar é educar-se na prática da liberdade, é tarefa daqueles que sabem que pouco sabem - por isso sabem algo e podem assim chegar a saber mais - em diálogo com aqueles que, quase sempre, pensam que nada sabem, para estes, transformando seu pensar que nada sabem em saber que pouco sabem, possam igualmente saber mais."

"Crescer como Profissional, significa ir localizando- se no tempo e nas circunstâncias em que vivemos,para chegarmos a ser um ser verdadeiramente capaz de criar e transformar a realidade em conjunto com os nossos semelhantes para o alcance de nosso objetivos como profissionais da Educação".

"Se nossa opção é progressista, se estamos a favor da vida e não da morte, da eqüidade e não da injustiça, do direito e não do arbítrio, da convivência com o diferente e não de sua negação, não temos outro caminho senão viver plenamente a nossa opção"...
"O educador se eterniza em cada ser que educa".

"Todo conhecimento é auto-conhecimento" .

"Sem limites, é impossível que a liberdade se torne liberdade e também é impossível para a autoridade realizar sua obrigação, que é precisamente a de estruturar limites"
"O erro na verdade não é ter um certo ponto de vista, mas absolutizá-lo e desconhecer que, mesmo do acerto de seu ponto de vista é possível que a razão ética nem sempre esteja com ele".

"Ensinar exige segurança, competência profissional e generosidade. "

“A educação é um ato de amor, por isso, um ato de coragem. Não pode temer o debate. A análise da realidade. Não pode fugir à discussão criadora, sob pena de ser uma farsa”.
" Precisamos contribuir para criar a escola que é aventura, que marcha, que não tem medo do risco, por isso que recusa o imobilismo.A escola em que se pensa, em que se cria, em que se fala, em que se adivinha, a escola que apaixonadamente diz sim a vida"
" É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal maneira que num dado momento a tua fala seja a tua prática."

É preciso ousar, aprender a ousar , para dizer NÃO a burocratização da mente a que nos expomos diariamente" ."É preciso ousar para jamais dicotomizar o cognitivo do emocional.Nao deixe que o medo do difícil paralise você".
"Saber que ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua produção ou a sua construção"

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino"."A educação necessita tanto de formação técnica e científica como de sonhos e utopias".

Por uma semente de paz;



A determinação de uma professora lança no solo maltratado de uma escola de periferia sementes da verdadeira educação. E mostra que é possível arrancar as ervas daninhas da prostituição, drogas e delinqüência com amor, paciência e fé no potencial de cada aluno.

O livro relata a história de uma professora que amava lecionar.
E ela foi levionada em uma escola de periferia, que tinha muitos problemas como : assaltos, drogas, brigas, estupros e etc...mas pouco a pouco ela foi mudando a escola.
O livro é interessante pelo sentimento da professora ao lecionar. Ela começou sua experiência em uma escola particular. Mas nao conseguiu uma lugar fixo. A madre, diretora desta escola lhe indicou uma escola não muito boa muito boa, de periferia. Lá ela foi atacada, mas nunca deixou de lecionar. 

"ESCRITORES DA LIBERDADE":



Resumo
Este filme é baseado em fatos reais e conta a história da professora Erin Gruwell ao começar a lecionar a turma 203 do 2º grau no Colégio Wilson. Após sua primeira aula, Erin percebe que a educação naquela escola não era como ela tinha imaginado.
Sua turma, assim como toda a escola, é heterogênea, dividida em gangues e etnias, ocorrendo, então, muitas desavenças e brigas violentas. Mesmo um pouco decepcionada ao descobrir o desinteresse dos alunos pela aula, ela não desiste de tentar superar as barreiras ali encontradas. A professora G, como também era chamada pelos alunos, começa a utilizar características comuns às vidas deles para lhes ensinar a matéria, fazendo com que eles se interessem um pouco mais. Também faz algumas atividades que acabam tocando suas consciências.
Um dos projetos de Erin era que seus alunos lessem “O Diário de Anne Frank” e que, após a leitura, fizessem seu próprio diário, contando tudo que quisessem: seus sentimentos, pensamentos, o que já havia se passado na vida deles, o que sonhavam. Ao ler seus diários, Erin apenas reforçou sua decisão de não desistir de seus alunos. Quando soube que a escola não emprestaria os livros aos alunos, arrumou um segundo emprego para poder comprar os livros para sua turma. Sem nenhum apoio da diretoria da escola ou de outros professores, resolveu agir sozinha, começando um terceiro emprego, para tentar conseguir recursos para viagens culturais.
Depois de lerem “O Diário de Anne Frank”, a professora G pediu, como trabalho sobre a leitura, que escrevessem uma carta para Miep Gies, a mulher que havia protegido Anne Frank, falando sobre o que acharam do livro. Os alunos, empolgados, têm a idéia de realmente mandar estas cartas. Assim, eles mesmos angariam fundos para pagar todas as despesas que haveria. Foi estudando a história do holocausto que a turma 203 passou de guetos para uma única família sem preconceitos, onde se sentiam bem e felizes. Por isso ficaram muito abalados ao saberem que Erin não ensinaria a terceira nem a quarta série, que teriam outros professores.
Por acharem que acabariam voltando a serem como eram antes, insistiram com autoridades da educação que a professora recebesse permissão para continuar a lecionar para eles. O que conseguiram, após muito esforço. Erin doou-se a sua causa pessoal, a melhora na qualidade ensino e nas relações entre professor e aluno, mudando a vida de todos, levando algum significado a suas existências.
Resumo
Fonte: http://pt.shvoong.com/entertainment/movies/1919562-escritores-da-liberdade-resumo/#ixzz23SjcUs6b