quinta-feira, 16 de agosto de 2012
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
Mude
Mas comece devagar,
porque a direção é mais importante
que a velocidade.
Sente-se em outra cadeira,
no outro lado da mesa.
Mais tarde, mude de mesa.
Quando sair,
procure andar pelo outro lado da rua.
Depois, mude de caminho,
ande por outras ruas,
calmamente,
observando com atenção
os lugares por onde
você passa.
Tome outros ônibus.
Mude por uns tempos o estilo das roupas.
Dê os teus sapatos velhos.
Procure andar descalço alguns dias.
Tire uma tarde inteira
para passear livremente na praia,
ou no parque,
e ouvir o canto dos passarinhos.
Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche as gavetas
e portas com a mão esquerda.
Durma no outro lado da cama.
Depois, procure dormir em outras camas.
Assista a outros programas de tv,
compre outros jornais,
leia outros livros,
Viva outros romances!
Não faça do hábito um estilo de vida.
Ame a novidade.
Durma mais tarde.
Durma mais cedo.
Aprenda uma palavra nova por dia
numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos,
escolha comidas diferentes,
novos temperos, novas cores,
novas delícias.
Tente o novo todo dia.
o novo lado,
o novo método,
o novo sabor,
o novo jeito,
o novo prazer,
o novo amor.
a nova vida.
Tente.
Busque novos amigos.
Tente novos amores.
Faça novas relações.
Almoce em outros locais,
vá a outros restaurantes,
tome outro tipo de bebida
compre pão em outra padaria.
Almoce mais cedo,
jante mais tarde ou vice-versa.
Escolha outro mercado,
outra marca de sabonete,
outro creme dental.
Tome banho em novos horários.
Use canetas de outras cores.
Vá passear em outros lugares.
Ame muito,
cada vez mais,
de modos diferentes.
Troque de bolsa,
de carteira,
de malas.
Troque de carro.
Compre novos óculos,
escreva outras poesias.
Jogue os velhos relógios,
quebre delicadamente
esses horrorosos despertadores.
Abra conta em outro banco.
Vá a outros cinemas,
outros cabeleireiros,
outros teatros,
visite novos museus.
Mude.
Lembre-se de que a Vida é uma só.
Arrume um outro emprego,
uma nova ocupação,
um trabalho mais light,
mais prazeroso,
mais digno,
mais humano.
Se você não encontrar razões para ser livre,
invente-as.
Seja criativo.
E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa,
longa, se possível sem destino.
Experimente coisas novas.
Troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.
Você certamente conhecerá coisas melhores
e coisas piores,
mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança,
o movimento,
o dinamismo,
a energia.
Só o que está morto não muda!
Edson Marques
terça-feira, 14 de agosto de 2012
Muita merda!
Quem é do meio artístico sabe. Principalmente se você for um ator entusiasmado, esperando reconhecimento. [Parece o perfil de algum blogueiro que vocês conheçam? \o/]
A expressão merda tem sido utilizada durante anos por atores, como uma espécie de mantra, utilizada antes de suas apresentações teatrais que simplemesnte significa: Boa Sorte! [Imagina como se diz: “Deus te abeçoe!”.]
Enfim, a expressão existe e para sua origem eu conheço pelo menos três teorias:
1. A primeira, eu conheci nos palcos mesmo: Segundo a minha trupe de atores dos tempos de colégio, a expressão teve origem na Grécia Antiga. Segundo eles, naquela época os atores se apresentavam em anfiteatros e suas peças, por serem bem críticas, afetavam os políticos daquela época ou alguma classe daquela sociedade. Enfim, estes não gostando das críticas representadas naquele fenômeno que era o teatro, atiravam merda nos atores. Por ironia do destino, os atores não ficavam por baixo com isso, porque quanto mais merda era atirada neles significava que mais repercussão teria o espetáculo. Afinal, eles tinham conseguido seu objetivo. Eles estavam lá era pra incomodar mesmo!
2. A segunda, eu soube de um amigo, que também é ator, que disse ter saído da boca do Jô Soares. Ele disse que o gordinho beijoqueiro que melhora nossa programação todas as madrugas explicou a origem da expressão da seguinte maneira: ela teria surgido na França pelo fato daquela sociedade ter o costume de frequentar o teatro indo a este por meio de carruagens, “geralmente” tracionada por cavalos. Os bichinhos naturalmente expeliam seus dejetos (cagavam mesmo!) e seus donos lesados distraídos pisavam nos cocozinhos. O resultado era um “teatrê cagadê”. Mas os atores utilizavam isso como estatística, quanto mais merda mais gente tinha ido ao espetáculo. O fato é que se o faxineiro não tivesse limpado o teatro antes do espetáculo começar os atores teriam , literalmente, uma estatística de merda.
3. A última, é meio que um conto de fadas. Reza a lenda que um ator iria apresentar a peça mais importante de toda sua vida naquele dia, muitos críticos estariam lá para avaliá-lo. O suposto ator sortudo, indo para o teatro deparou-se com vários obstáculos, passando por um incêndio que o deixou perdido e culminando com um pequeno toletito de mierda, que o sortudão francês não esqueceu de deixar de pisar. Ao subir no palco a divina criatura, candidata a ganhador da Mega Sena dos dias atuais, fez simplesmente a melhor peça de sua abençoada vida. Desde então, por causa do maior azarão, ao mesmo tempo sortudo, de toda a humanidade, continuamos reproduzindo afetuosamente a expressão “Merda pra você!”, antes de subirmos ao palco para agradar a vocês, espectadores. Pois sem vocês o fenômeno conhecido como teatro não aconteceria porque vocês são ingredientes tão fundamentais quanto nós, humildes atores. Essa é a lenda.
¡Só me fica uma questão na cabeça: se a história é de fato verdade, por que dizemos “Muita merda pra você!” ao invés de dizer “Que sua casa pegue fogo, que você se perca, e que depois de tudo isso que você pise no cocô, seu merda! E ai de você se não fizer uma boa apresentação depois de eu ter falado tudo isso.”!
Pra completar essa bagunça todiinha vou colocar aqui a opinião de alguns atores sobre a expressão.
Fonte:http://olhardeaguia.blogspot.com.br/2010/04/merda-pra-voce-origem-da-expressao.html
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
Frases Prison Break
Esperança é para pessoas que vivem sem bênçãos. Prison Break
Os planos podem nós levar até certo ponto, depois disso você tem que se arriscar um pouco. Prison Break
Homens bons fazem coisas ruins, devido a circunstâncias. Prison Break
Somos prisioneiros da nossa própria identidade. Prison Break
Se você mata 10 pessoas é um assasino em série, se mata 100 pessoas você é um guerreiro. Prison Break
Eu tenho um limite que nem eu mesmo ultrapasso. Prison Break
Você está me dando algo que um homem na minha situação não pode ter... esperança! Prison Break
Só me ajoelho perante Deus e não estou vendo ele aqui. Prison Break
Deus
Você sabe muito bem, que quando um detendo começa a dedurar, não dura muito tempo. Prison Break
Pronto? Não. E você? Não. Então vamos! Prison Break
Cada dia em cima da terra é uma benção. Prison Break
Todo plano dá certo até determinado ponto, depois disso tem que se arriscar. Prison Break
Seja a mudança que você quer ver no mundo. Prison Break Twitter
FRASES DE PAULO FREIRE
"Se a educação sozinha não pode tranformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda".
"Educar e educar-se, na prática da liberdade, é tarefa daqueles que pouco sabem - por isto sabem que sabem algo e podem assim chegar a saber mais - em diálogo com aqueles que, quase sempre, pensam que nada sabem, para que estes, transformando seu pensar que nada sabem em saber que pouco sabem, possam igualmente saber mais".
"O mundo não é, o mundo está sendo".
"A leitura do mundo precede a leitura da palavra"
"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda".
"O homem, ser de relações, e não só de contatos, não apenas está no mundo, mas com o mundo"
"É porque eu amo o mundo que luto para que a justiça social venha antes da caridade"
"Somente o homem pode distanciar-se do objeto para admirá-lo"
"Ninguém liberta ninguém, ninguém se liberta sozinho, as pessoas se libertam em comunhão."
"Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo".
"A educação modela as almas e recria os corações. Ela é a alavanca das mudanças sociais
"Não posso continuar sendo humano se faço desaparecer em mim a esperança"
''Não há saber mais, nem saber menos, há saberes diferentes''
"Como professor não me é possível ajudar o educando a superar sua ignorância se não supero permanentemente a minha".
"O tempo que levamos dizendo que para haver alegria na escola é preciso primeiro mudar radicalmente o mundo é o tempo que perdemos para começar a inventar e a viver a alegria".
"...aprender não é um ato findo.Aprender é um exercício constante de renovação..."
"...Inauguram o desamor, não os desamados, mas os que não amam, porque apenas se amam..."
"A amorosidade de que falo, o sonho pelo qual brigo e para cuja realizacao me preparo permanentemente, exigem em mim, na minha experiencia social, outra qualidade: a coragem de lutar ao lado da coragem de AMAR!!!"
"Não é, porém, a esperança um cruzar de braços e esperar. Movo-me na esperança enquanto luto e, se luto com esperança, espero."
"Por isso a alfabetização não pode ser feita de cima para baixo, como uma dádiva ou uma imposição, mas de dentro para fora, pelo próprio analfabeto e apenas com a colaboração do educador"."Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo; os homens educam-se entre si, mediados pelo mundo".
"A teoria sem a prática é puro verbalismo inoperante, a prática sem a teoria é um atavismo cego".
"O conhecimento exige uma presença curiosa do sujeito em face do mundo. Requer uma ação transformadora sobre a realidade. Demanda uma busca constante. Implica em invenção e em reinvenção".
"Estudar exige disciplina. Estudar não é fácil. porque estudar pressupõe criar, recriar, e não apenas repetir o que os outros dizem ...""Estudar é um dever revolucionário""A escola sozinha não muda as condicões de injustiças sociais... Resta perguntar: Está fazendo tudo que pode?"
"Não nego a competência, por outro lado, de certos arrogantes,mas lamento neles a ausência de simplicidade que, não diminuindo em nada seu saber, os faria gente melhor. Gente mais gente".
"A educação tem caráter permanente. Não há seres educados e não educados. Estamos todos nos educando".
"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre".
" Não se deve confundir liberdade com libertinagem" .
"Ai de nós, educadores e educadoras, se deixarmos de sonhar sonhos possíveis".
"Educar é educar-se na prática da liberdade, é tarefa daqueles que sabem que pouco sabem - por isso sabem algo e podem assim chegar a saber mais - em diálogo com aqueles que, quase sempre, pensam que nada sabem, para estes, transformando seu pensar que nada sabem em saber que pouco sabem, possam igualmente saber mais."
"Crescer como Profissional, significa ir localizando- se no tempo e nas circunstâncias em que vivemos,para chegarmos a ser um ser verdadeiramente capaz de criar e transformar a realidade em conjunto com os nossos semelhantes para o alcance de nosso objetivos como profissionais da Educação".
"Se nossa opção é progressista, se estamos a favor da vida e não da morte, da eqüidade e não da injustiça, do direito e não do arbítrio, da convivência com o diferente e não de sua negação, não temos outro caminho senão viver plenamente a nossa opção"...
"O educador se eterniza em cada ser que educa".
"Todo conhecimento é auto-conhecimento" .
"Sem limites, é impossível que a liberdade se torne liberdade e também é impossível para a autoridade realizar sua obrigação, que é precisamente a de estruturar limites"
"O erro na verdade não é ter um certo ponto de vista, mas absolutizá-lo e desconhecer que, mesmo do acerto de seu ponto de vista é possível que a razão ética nem sempre esteja com ele".
"Ensinar exige segurança, competência profissional e generosidade. "
“A educação é um ato de amor, por isso, um ato de coragem. Não pode temer o debate. A análise da realidade. Não pode fugir à discussão criadora, sob pena de ser uma farsa”.
" Precisamos contribuir para criar a escola que é aventura, que marcha, que não tem medo do risco, por isso que recusa o imobilismo.A escola em que se pensa, em que se cria, em que se fala, em que se adivinha, a escola que apaixonadamente diz sim a vida"
" É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal maneira que num dado momento a tua fala seja a tua prática."
É preciso ousar, aprender a ousar , para dizer NÃO a burocratização da mente a que nos expomos diariamente" ."É preciso ousar para jamais dicotomizar o cognitivo do emocional.Nao deixe que o medo do difícil paralise você".
"Saber que ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua produção ou a sua construção"
"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino"."A educação necessita tanto de formação técnica e científica como de sonhos e utopias".
Por uma semente de paz;
A determinação de uma professora lança no solo maltratado de uma escola de periferia sementes da verdadeira educação. E mostra que é possível arrancar as ervas daninhas da prostituição, drogas e delinqüência com amor, paciência e fé no potencial de cada aluno.
O livro relata a história de uma professora que amava lecionar.
E ela foi levionada em uma escola de periferia, que tinha muitos
problemas como : assaltos, drogas, brigas, estupros e etc...mas pouco a pouco
ela foi mudando a escola.
O livro é interessante pelo sentimento da professora ao lecionar.
Ela começou sua experiência em uma escola particular. Mas nao conseguiu uma
lugar fixo. A madre, diretora desta escola lhe indicou uma escola não muito boa
muito boa, de periferia. Lá ela foi atacada, mas nunca deixou de
lecionar.
"ESCRITORES DA LIBERDADE":
Resumo
Este filme é baseado em fatos reais e conta a história da professora Erin Gruwell ao começar a lecionar a turma 203 do 2º grau no Colégio Wilson. Após sua primeira aula, Erin percebe que a educação naquela escola não era como ela tinha imaginado.
Sua turma, assim como toda a escola, é heterogênea, dividida em gangues e etnias, ocorrendo, então, muitas desavenças e brigas violentas. Mesmo um pouco decepcionada ao descobrir o desinteresse dos alunos pela aula, ela não desiste de tentar superar as barreiras ali encontradas. A professora G, como também era chamada pelos alunos, começa a utilizar características comuns às vidas deles para lhes ensinar a matéria, fazendo com que eles se interessem um pouco mais. Também faz algumas atividades que acabam tocando suas consciências.
Um dos projetos de Erin era que seus alunos lessem “O Diário de Anne Frank” e que, após a leitura, fizessem seu próprio diário, contando tudo que quisessem: seus sentimentos, pensamentos, o que já havia se passado na vida deles, o que sonhavam. Ao ler seus diários, Erin apenas reforçou sua decisão de não desistir de seus alunos. Quando soube que a escola não emprestaria os livros aos alunos, arrumou um segundo emprego para poder comprar os livros para sua turma. Sem nenhum apoio da diretoria da escola ou de outros professores, resolveu agir sozinha, começando um terceiro emprego, para tentar conseguir recursos para viagens culturais.
Depois de lerem “O Diário de Anne Frank”, a professora G pediu, como trabalho sobre a leitura, que escrevessem uma carta para Miep Gies, a mulher que havia protegido Anne Frank, falando sobre o que acharam do livro. Os alunos, empolgados, têm a idéia de realmente mandar estas cartas. Assim, eles mesmos angariam fundos para pagar todas as despesas que haveria. Foi estudando a história do holocausto que a turma 203 passou de guetos para uma única família sem preconceitos, onde se sentiam bem e felizes. Por isso ficaram muito abalados ao saberem que Erin não ensinaria a terceira nem a quarta série, que teriam outros professores.
Por acharem que acabariam voltando a serem como eram antes, insistiram com autoridades da educação que a professora recebesse permissão para continuar a lecionar para eles. O que conseguiram, após muito esforço. Erin doou-se a sua causa pessoal, a melhora na qualidade ensino e nas relações entre professor e aluno, mudando a vida de todos, levando algum significado a suas existências.
ResumoFonte: http://pt.shvoong.com/entertainment/movies/1919562-escritores-da-liberdade-resumo/#ixzz23SjcUs6b
domingo, 12 de agosto de 2012
Frases de charles chaplin
Frases do famoso actor, director, dançarino, roteirista e músico britânico Charlie Chaplin.
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
"O amor perfeito é a mais bela das frustrações, pois está acima do que se pode exprimir."
"Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror."
"O assunto mais importante do mundo pode ser simplificado até ao ponto em que todos possam apreciá-lo e compreendê-lo. Isso é - ou deveria ser - a mais elevada forma de arte."
"Conhecer o homem - esta é a base de todo o sucesso."
"Amo o público, mas não o admiro. Como indivíduos, sim. Mas, como multidão, não passa de um monstro sem cabeça."
"O humorismo alivia-nos das vicissitudes da vida, ativando o nosso senso de proporção e revelando-nos que a seriedade exagerada tende ao absurdo."
"A persistência é o caminho do êxito."
"Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá."
"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela."
"Se matamos uma pessoa somos assassinos. Se matamos milhões de homens, celebram-nos como heróis."
"Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível."
"A beleza é a única coisa preciosa na vida. É difícil encontrá-la - mas quem consegue descobre tudo."
"Se o que você esta fazendo for engraçado, não há necessidade de ser engraçado para fazê-lo."
"Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação."
"A humanidade não se divide em heróis e tiranos. As suas paixões, boas e más, foram-lhe dadas pela sociedade, não pela natureza."
"Amo as mulheres, mas não as admiro..."
"Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria."
"Não preciso me drogar para ser um gênio;
Não preciso ser um gênio para ser humano;
Mas preciso do seu sorriso para ser feliz."
"Durante a nossa vida:
Conhecemos pessoas que vem e que ficam,
Outras que, vem e passam.
Existem aquelas que,
Vem, ficam e depois de algum tempo se vão.
Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade de ficar..."
"Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre."
"A única coisa tão inevitavel quanto a morte é a vida."
"Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito."
"A vida é uma tragédia quando vista de perto, mas uma comédia quando vista de longe."
"Te adoro simplesmente porque você existe!!!"
"Nada é permanente nesse mundo cruel. Nem mesmo os nossos problemas."
"Um dia sem rir é um dia desperdiçado."
"Cada um tem de mim exatamente o que cativou e cada um é responsável pelo que cativou, não suporto falsidade e mentira, a verdade pode machucar, mas é sempre mais digna."
"Não fique triste quando ninguém notar o que fez de bom
Afinal...
O sol faz um enorme espetaculo ao nascer,e mesmo assim, a maioria de nós continua dormindo"
"Minha fé é no desconhecido,
em tudo que não podemos compreender por meio da razão.
Creio que o que está acima do nosso entendimento
é apenas um fato em outras dimensões
e que no reino do desconhecido há uma infinita reserva de poder."
"O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar"
"O verdadeiro significado das coisas é encontrado ao se dizer as mesmas coisas com outras palavras."
"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar
a vida com paixão, perder
com classe e vencer com ousadia,
pois o triunfo pertence a quem se atreve...
A vida é muita para ser
insignificante."
"Não devemos ter medo dos confrontos. Até os plenetas se chocam, e do caos nascem as estrelas."
"Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas idéias e a nobreza dos seus ideais."
"O tempo é o melhor autor; sempre encontra um final perfeito."
"Se não consegues entender
que o céu deve estar dentro
de ti, é inútil buscá-lo
acima das nuvens
e ao lado das estrelas.
Por mais que tenhas errado
e erres, para ti haverá
sempre esperança,
enquanto te envergonhares
de teus erros."
"Uma pessoa pode ter uma infância triste e mesmo assim chegar a ser muito feliz na maturidade..
. Da mesma forma pode nascer num berço de ouro e sentir-se enjaulada pelo resto da vida."
"O som aniquila a grande beleza do silêncio."
Teus passos ficaram. Olhes para trás... mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te."
Atender a quem te chama é belo. Lutar por quem te rejeita é quase chegar à perfeição.
Frases de Pitty
Principais frases das músicas Pitty
"Nem sempre ando entre os meus iguais,nem sempre faço coisas legais, me dou bem com os inocentes mas com os culpados me divirto mais." (8 ou 80)
"Todo mundo tem desejo que não divide nem com o travesseiro, um remédio pra armagura ou as drogas que vêm com bula" (8 ou 80)
"Se sente na pele que chegou a hora saber a qual é olhando no olho, Pra alguns isso assusta, mas é tão necessário pra ter uma noção do que é real" (a saideira)
"Mais um copo quase quente pra pessoas um tanto frias" (a saideira)
"Eu quero saber me querer com toda beleza e abominação que há em mim" (a sombra)
"Isso nunca se desfaz enquanto há desejo não há paz" (a sombra)
"Pane no sistema alguém me desconfigurou" (Admiravel chip novo)
"Esqueci as regras do jogo e não posso mais jogar" (brinquedo torto)
"Isso é tão desconfortável me ensinaram a fingir e se eu for derrotado nem sei como me render" (brinquedo torto)
"E quando o caos chegar nenhum muro vai te guardar, de você" (de você)
"Nenhuma verdade me machuca
Nenhum motivo me corrói
Até se eu ficar
Só na vontade, já não dói
Nenhuma doutrina me convence
Nenhuma resposta me satisfaz
Nem mesmo o tédio me surpreende mais" (Déja Vu)
"A minha alma nem me lembro mais em que esquina se perdeu ou em que mundo se enfiou" (Déja Vu)
"Disfarça e segue em frente
Todo dia, até cansar
E eis que de repente ela resolve então mudar" (desconstruindo Amélia)
"Hoje aos trinta é melhor que aos dezoito
Nem Balzac poderia prever
Depois do lar, do trabalho e dos filhos
Ainda vai pra night ferver" (desconstruindo Amélia)
"Por esse pão pra comer, por esse chão pra dormir
A certidão pra nascer e a concessão pra sorrir
Por me deixar respirar, por me deixar existir
Deus lhe pague" (Deus lhe pague)
"então, pensa, ouve e vive a música" (Do mesmo lado)
"Reze suas preces e não conte com ninguém
Veja tudo como se não houvesse amanhã" (emboscada)
"Eu vou equalizar você
Numa frequência que só a gente sabe
Eu te transformei nessa canção
Pra poder te gravar em mim " (equalize)
"E o tempo é só meu
Ninguém registra a cena de repente
Vira um filme todo em câmera lenta" (equalize)
"O êxito tem vários pais
Orfão é o seu revés
"Aos que sofrem, por fim o céu"
Abranda a raiva" (fracasso)
"Eu não vim aqui pra pedir
O que eu quero eu vou conquistar" (guerreiros são guerreiros)
"Tira, a máscara que cobre o seu rosto
Se mostre e eu descubro se eu gosto
Do seu verdadeiro jeito de ser" (Máscara)
"O importante é ser você, mesmo que seja, estranho
Seja você, mesmo que seja bizarro" (MáscarA)
"Medo, escorre entre os meus dedos, Eu lambo os dedos E saboreio meu próprio medo" (medo)
"Eu fui matando os meus heróis aos poucos,
como se já não tivesse nenhuma lição pra aprender" (Memórias)
"Eu dou sempre o melhor de mim
E sei que só assim
É que talvez se mova alguma coisa ao meu redor" (memóriaS)
"Eu vou despedaçar você
Todas as vezes que eu lembrar por onde você já andou sem mim" (memórias)
"Memórias
Não são só memórias
São fantasmas que me sopram aos ouvidos
Coisas que eu
Nem quero saber" (memórias)
"Te vejo errando e isso não é pecado, exceto quando faz outra pessoa sangrar" (Na sua estante)
"Te vejo sonhando e isso dá medo, perdido num mundo que não dá pra entrar"(na sua estante)
"Tô aproveitando cada segundo, antes que isso aqui vire uma tragédia" (na sua estante)
"E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu" (na sua estante)
"Cansei de chorar feridas que não se fecham, não se curam
E essa abstinência uma hora vai passar" (na sua estante)
"Quando tá escuro e ninguém me vê
Quando tá escuro, eu enxergo melhor
Quando tá escuro, te vejo brilhar
É onde eu abro as minhas asas, onde eu me sinto em casa
Passo o dia inteiro esperando a noite chegar
Porque não há mais nada que eu queira fazer" (no escuro)
"e depois, então que conquistar o último desafio,
quando aprender a voar,
quando eu achar que já tem tudo
o que vai querer?
o que vai querer?
o que vai querer depois?" (querer depois)
"Não deixe nada pra depois, não deixe o tempo passar
não deixe nada pra semana que vem
porque semana que vem pode nem chegar" (semana que vem)
"Esse pode ser o último dia de nossas vidas
última chance de fazer tudo ter valido a pena
diga sempre tudo que precisa dizer
arrisque mais, pra não se arrepender
nós não temos todo o tempo do mundo
e esse mundo já faz muito tempo
o futuro é o presente e o presente já passou" (semana que vem)
"Eu possuo muitas coisas
E nada disso me possui" (só de passagem)
"Em cima do muro é um lugar que não existe" (suas armas)
"E quando olhei no espelho
Eu vi meu rosto e já não me reconheci
E então vi minha história
Tão clara em cada marca que estava ali" (temporal)
"Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra" (teto de vidro)
"Eu quero ver quem é capaz
De fechar os olhos e descansar em paz!" (teto de vidro)
"Eu queria era dizer diferente aquilo que todo mundo sente mas não consegue expressar" (trapézio)
Assinar:
Postagens (Atom)






